31 dezembro 2012

Feliz Ano Novo!!

Olá meus amigos, hoje é dia 31-12-12 e é dia de agradecer todos aqueles que ficaram com a gente durante este primeiro ano de Blog!!! Muito obrigado aos que visitaram, comentaram e participaram de alguma forma deste projeto! Foi um ótimo ano, de muito aprendizado e de muito trabalho.
Espero que todos tenham um excelente 2013, cheio de coisas gostosas para compartilhar!!!

Janeiro tem muito mais!!! 

Meus sinceros agradecimentos!!

Grande Abraço!!!











17 dezembro 2012

Na correria de Dezembro!!!

Olá meus amigos, realmente em dezembro é difícil escrever aqui viu! É o mês mais complicado pra quem trabalha com cozinha. São muito eventos, orçamentos, compras, e é claro, muitas horas de trabalho!
Já faz um tempo que quero escrever sobre algumas coisas e a principal delas é um post sobre os blogs de amigos e chefs que eu acompanho. Mas isso realmente tem que ser no próximo mês, quando eu tiver um tempinho pra respirar. Então deixo umas imagens do que tem sido meu doce dezembro.

Abraços a todos e um bom fim de ano!!!




06 dezembro 2012

Salmorejo

Olá meus amigos, vocês sabem que a vida de um cozinheiro não é muito fácil não é!? Entre buscas infindáveis e decepções  naturais, esbarramos de vez em quando com gratas surpresas que são o verdadeiro motivo de continuarmos nossa difícil tarefa... cozinhar buscando os melhores resultados.
Eis que um dia desses, sem nenhuma pretenção culinária, começo um longo papo, por internet mesmo, com uma querida amiga da época de faculdade. Esta amiga, mora há alguns anos na Espanha e durante a troca de informações, ela me vem com uma receita pela qual ela tinha o maior orgulho de dizer que era apaixonada!!! Uma receita de sopa fria de tomates frescos temperados. Mas "peraí", é isso mesmo?? Sopa de tomates?? Ahhh, eu achei que era alguma coisa gostosa... que pena! É, foi essa a minha primeira impressão. No dia seguinte, arrumei minha lista de compras e incluí os ingredientes da tal sopa para um pequeno teste. Depois das compras ainda enrolei mais um dia para começar a "bagunça" na minha cozinha e só então decidi provar tal iguaria que já era tão bem falada. Uma receita bastante fácil e que como em qualquer outro teste culinário, requer aperfeiçoamentos de acordo com o gosto pessoal. Para a minha surpresa, a receita era uma lindeza por si só!! Uma sopa fria de tomates, servida com ovo cozido picadinho e lascas de presunto cru. Ahhh, agora melhorou muito hein! Ovo, presunto cru?? hein??? Gostou agora??? Para meu espanto, me apaixonei pelo "Salmorejo" de cara. Digo a todos que vale a pena e que não se arrependerão de experimentar!!!

Passo a receita num próximo post! (se minha amiga deixar, rsrs)

Abraços temperados,

Salmorejo