23 julho 2013

queijo coalho + pupunha

A coisa esta ficando cada vez mais complexa hein... agora além de ter que fazer muitos testes para conseguir um bom resultado no paladar, preciso acertar também qual louça utilizar. Já vem de um tempo o meu estudo sobre tipos de louças para cada preparo, mas agora estou, juntamente com uma profissional do ramo, estudando novas cores e formas para cada tipo de serviço. O estudo maior e mais importante está nos ingredientes e combinações para obtermos resultados de alto nível, porém a louça dá o acabamento final e necessário quando os objetivos beiram altos resultados.

Abaixo um dos testes da semana corrida.

Queijo coalho + pupunha com praliné, pistache e geléia de biquinho






Abraços a todos.



18 julho 2013

Videos aos alunos!

Sempre que dou aulas de cozinha é necessário adiantar alguma parte das receitas, ou seja, fazer o mise-en-place antes dos alunos chegarem, visto que se não for desta forma, corremos o risco de não conseguimos finalizar as receitas a tempo. Para mostrar com toda clareza aos meus queridos alunos tudo que fiz antes, tenho filmado alguns dos pré-preparos e assim todos podem acompanhar o processo por completo. Muitas vezes mostro os videos assim que meus alunos chegam!
Na maior parte das vezes, são técnicas simples, como adiantar um tipo de corte de um determinado legume, ralar queijos, fazer uma primeira água de um arroz ou derreter um chocolate por exemplo. Deste modo, posto aqui 2 videos que fiz neste esquema.

Este post é especialmente feito para meus alunos e/ou para os futuros aventureios da cozinha!


O primeiro video é somente para mostrar como cortar pimentões em brunoise e o segundo mostra como fazer um crocante de presunto cru bem rápido e fácil.

Espero que gostem.





Abraços a todos!