10 agosto 2013

Creme de feijão branco com moela hachée

Estudando algumas combinações de sabores para elaboração de novos pratos, tanto para os eventos, quanto para as aulas de cozinha, cheguei a esta linda constatação: FEIJÃO BRANCO É BOM PRA C@#$%&*#!!! ...é verdade!!! Sei que não temos o costume de comer feijão branco, mas agora também sei que ele é um coringa para muitas ocasiões!! Ele acompanha bem frutos do mar e carnes dos mais variados tipos. Pode ser servido como entrado ou prato principal, de maneira simples, apenas como uma sopa acompanhada de croutons, ou mais elaborado, como um acompanhamento para lagostins, polvo ou outra iguaria mais refinada. O que fiz nas fotos abaixo foi uma combinação bem simples, cozinhei em fogo lento moelas de frango num fundo de frango bem aromático com muitas ervas e um pouco de vinho branco. Posteriormente separei a carne do fundo e fiz uma redução com o fundo. Piquei as moelas em finos pedaços, reguei com a redução obtida e voilà... temos um creme de feijão branco com moela hachée!!
Para a confecção de feijão branco utilizei o feijão, um pouco da água do seu cozimento, creme de leite, manteiga e flor de sal. Depois passo a receita com os detalhes e proporções certinhos.

De qualquer modo ficar a dica e as fotos para inspirarem vocês a fazerem o teste! É surpreendente e delicioso!







Abraços a todos!!

05 agosto 2013

Eventos + novidades em breve!

Tem novidades chegando por aí hein pessoal... Agosto é um mês que promete muitas coisas novas e surpreendentes! Mas na correria do segundo semestre, como é de praxe, ainda não consegui muito tempo pra fazer uma divulgação bacana. Ultimamente estou trabalhando na cozinha, no marketing, na pesquisa de louças e materiais de serviço, em projetos de parceria e divulgação e outras coisas mais... muita coisa pra uma pessoa só não é?!? Então em breve teremos boas novas!

Deixo aqui algumas fotos dos últimos eventos e em breve nos falamos! Até!


 mini flan de alho poró com bacon


 espetinho de filé ao creme de estragão


 

tartine com cogumelo haché


mini polpetone com emulsão de batatas e azeite sólide de trufas