23 abril 2012

Ingredientes: Manteiga La Motte

Este ingrediente, tão indispenssável na cozinha dos franceses e diga-se de pasagem, na cozinha de quase todo mundo, é unanimidade nas mesas de café da manhã dos brasileiros! Quem não gosta de um pãozinho quentinho, super fresco, com uma manteiguinha derretendo hein? Gostou, deu água na boca?! Pois é, agora imagine usar uma manteiga extremamante saborosa, leve e irresistivelmente delicada?! É assim a manteiga francesa La Motte, da President. Produzida em Isigny-le-Buat na regiao da Baixa Normandia, local conhecido por fazer a melhor manteiga de toda a França!


 A Motte é uma manteiga de primeira qualidade e bastante apropriada para momentos especiais. Eu uso especificamente a mantiga com grãos de sal marinho, ela é ideal para finalizar ou cozinhar, onde a manteiga tem importância no resultado final do prato. É a união perfeita entre a cremosidade da manteiga e a crocancia dos grãos de sal! Podemos assar um peixe, por exemplo, no papelote somente com pimenta do reino, flor de sal e a manteiga Motte, fica delicioso! Outro prato que é muito elogiado como entrada é o camarão salteado com Motte e salsa, é de tirar o fôlego. Um filé servido com arroz branco, ervas e manteiga fica ótimo também!


Hoje vou fazer um canapé rápido usando a manteiga acima, em homenagem àquelas pessoas que não tem paciência pra ficar na cozinha por horas! Tirarei umas fotos e mostrarei para vocês como ficou em um próximo post! A receita vai junto ok!?

Então, agora é com vocês! Usem a criatividade e mãos à obra!

Vamos cozinhar, descobrir novas e deliciosas combinações e fazer dos pequenos momentos, os melhores da vida!

Abraço a todos e bom apetite!




2 comentários:

  1. Adriano, na embalagem da La Motte tem uma manteiga grande com 02 mãos e um tipo de cortador. Sabe o que significa? Paulo Ribeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, me desculpe a demora. Na verdade é um tipo de cortador de manteiga usado antigamente. Feito com linha e usado com manteiga em temperatura ambiente.

      Excluir