15 agosto 2012

Prosciutto com caviar de melão

Olá meus amigos, estou correndo, como sempre! Entre jantares, planejamentos de aulas de cozinha, cursos, testes de novas receitas, elaboração de novo cardápio e tudo mais que envolve o universo da cozinha, tiro um tempinho rápido para mostrar pra vocês o caviar de melão.
Criado por Ferrán Adriá, famoso Chef catalão, a gastronomia molecular tornou-se parte integrante da rotina dos cozinheiros comtemporâneos, seja com as espumas, os ares, os caviares ou qualquer mudança de textura empregada a algum alimento afim de valorizar-lo. Com o caviar de melão não é diferente. A mudança de textura dá a refrescância e a leveza ideal para acompanhar uma bela fatia de prosciutto (presunto cru) e prestigiar ainda mais esta clássica combinação já tão aclamada.

Este tipo de cozinha tem seus riscos e exige certa dose de bom senso para evitar trocar os pés pelas mãos na hora da criação fazendo ao invés de boa comida, apenas um show! Tomados os devidos cuidados e explorando os ingredientes corretos podemos fazer boas combinações e grandes pratos.

Abaixo as fotos do caviar de melão com o prosciutto que fiz agorinha! Estava uma delícia!!

Abraços a todos e bom apetite!

 
 
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário