08 abril 2013

Além do queijo 2

Olá meus amigos, após 22 dias de espera e um pouco de trabalho também, ficaram prontos os queijos que foram banhados de cerveja e depois começaram um processo de cura para apurar o sabor.
E o resultado é um queijo com textura e sabor particular. Fiz o teste com 6 tipos de cervejas diferentes e em todos os casos o que observei foi um queijo de sabor mais intenso, com aroma mais acentuado sem ser muito forte ou agressivo. Conseguimos ver claramente a diferença entre um queijo fresco e um queijo de casca lavada. O ideal é servi-lo com vinhos de corpo mais robusto ou com as cervejas do tipo que foram utilizadas para dar novo sabor aos queijos.

O detalhe é que os queijos que ficaram com cervejas mais fortes, tipo artesanais, ficaram mais intensos tanto no paladar quanto no aroma, já era de se esperar não é?!?!

Portanto indico o processo com cervejas mais leves para quem não curte comidas muito intensas. De qualquer modo acho que é um processo válido para elaboração de novos sabores e texturas assim como  para a composição de novos pratos.

As fotos abaixo mostram o processo final





 


Abraços a todos!!!

Um comentário: