16 fevereiro 2012

Lendo, conversando, cozinhando e aprendendo...

Há alguns dias atrás tive algumas experiências que são ao mesmo tempo desafiadoras, prazerosas e enriquecedoras! Em um certo domingo desses tive a oportunidade de compartilhar histórias e tantas outras coisas com minha querida amiga Kiki, proprietária do resturante Sá & Pimenta localizado no Aeroporto Internacional Tancredo Neves em Confins, que tem um longa história dentro das paredes cercadas por fornos e fogões e vive tão plenamente a cozinha. Quando digo "vive plemamente", digo que existem pessoas que realmente respiram cozinha o tempo todo e que além de trabalhar neste meio, dominam completamente o que fazem e em seus momentos de folga também desfrutam dos prazeres da mesa!

Estar em contato com quem ama, respeita e acima de tudo estuda nossa rica cultura gastromômica é uma das experiências mais valiosas que existe, tanto do ponto de vista prático quanto do ponto de vista motivacional. É por estes caminhos que devemos andar, procurando mater contato com pessoas que valorizam e apontam caminhos muitas vezes sem nem mesmo perceber que o fazem! Para estas pessoas digo sempre um muito obrigado por nos mostrar que existe muito a ser feito e que a luta é permanente em busca da excelência e por que não dizer em busca da  perfeição!

No meio desta jornada reafirmo uma idéa que carrego comigo há muito tempo: compartilhe seus conhecimentos com bons profissionais e leia bastante para ter criticidade e argumento para justificar sua busca, mesmo que esta leitura seja "dinâmica", mesmo que seja somente para ver as ilustrações das revistas para se motivar.


Portanto meus amigos, procurem pessoas com vitalidade como minha amiga, para deixar nossos caminhos mais amplos e com longa perspectiva! Espero que todos vocês tenham estas experiências fatásticas constantemente ao longo de suas vidas!

A busca é longa, trabalhosa, cansativa e difícil, mas vale a pena! Sucesso a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário